Perto de Lisboa

Costa da Caparica:

Caparrica Beach

No verão, os Lisboetas atravessam a Ponte de 25 de abril para relaxar nas dezenas de quilómetros de areias finas das praias da costa de Caparica.

Cacilhas

Cacilhas

A partir da estação cais do Sodré, o serviço de transporte marítimo irá levá-lo em 10 minutos para Cacilhas, onde pode desfrutar de marisco nos restaurantes perto do cais. Você também pode seguir os cais abandonados do Tejo e jantar no Punto Final. É o lugar perfeito nas noites de verão para desfrutar de um belo pôr do sol na Ponte de 25 de abril e admirar a vista de Lisboa.

Cascais

Caiscais é uma encantadora estância balnear que foi no século XX um dos refúgios dos reis e da aristocracia europeia.

Sintra:

Pena castle Sintra

Uma visita obrigatória perto de Lisboa, Sintra é uma pequena e charmosa cidade que abriga a última residência de verão dos reis portugueses, o Palácio da Pena. Construído no século XIX sobre as ruínas de um mosteiro, o castelo romântico surpreende os seus visitantes com os seus diferentes estilos (neo-manuelino, neo-gótico ou neo-islâmico) e cores. Ele enfrenta o castelo dos mouros.

Sintra é o lar da Quinta da Rigaleira e do seu magnífico parque repleto de símbolos maçónicos e templários. As crianças e até os mais velhos gostam de explorar bem a sua iniciatória e de atravessar os seus misteriosos túneis.

Cabo da Roca:

Cabo da Roca

Voltando de Sintra, o viajante terá a boa idéia de fazer um desvio pela costa e vai admirar as falésias do cabo da Roca mais de 100 metros de altura. É o lugar mais ocidental na Europa continental.

Queluz:

Queluz Palace Lisbon

A 13 km do centro de Lisboa está o Palácio de Queluz, o pequeno Versailles Português. Sua construção começou em 1747. Este magnífico castelo ainda tem o seu mobiliário interior que nos permite imaginar a vida dos reis portugueses.

Tróia:

Troia

A Península de Troia tem 13 km de comprimento. É muito popular no verão com suas praias de areia fina e águas cristalinas.

Sesimbra:

Sesimbra é uma bela estância balnear localizada perto do parque natural da Arrábida. Perto, agradáveis pequenas praias ao pé de altas falésias, incluindo o magnifico Portinho da Arrábida.

Mafra:

Mafra

Para honrar um desejo pela sua descida, o rei João V construiu o imponente palácio – mosteiro de Mafra, que foi completado em 1755. O palácio serviu principalmente como residência secundária para a família real.

Num edifício monumental há uma basílica, um mosteiro, um palácio real e uma grande biblioteca de estilo rococó.

Alcobaça:

Alcobaça

O mosteiro de Alcobaça foi fundado em 1153 por Afonso Henriques, o primeiro rei português.

Abriga os enterros de vários reis e rainhas de Portugal, incluindo o rei Pedro I e a « rainha morta » Inés de Castro.

Tomar

Tomar

Fundado pelos Templários, o convento de Cristo de tomar permite uma viagem ao tempo da arquitectura religiosa portuguesa. Dentro, o visitante terá o prazer de descobrir nada menos do que 8 claustros de qualquer estilo (românico, gótico, manuelino ou renascentista).

Batalha

Batalha

O Mosteiro da batalha é uma mistura de estilo gótico e manuelino Flamboyant. É também o local de sepultamento de vários reis e rainhas de Portugal.

Fátima:

Fatima

Fátima é o lugar de peregrinação portuguesa desde que as aparições da Santíssima Virgem foram adiadas por três jovens pastores em 1917.

Obidos:

Obidos

Óbidos é uma bela cidade medieval murada.

Nazaré

Nazaré Voila Lisboa

As ondas mais altas do mundo estão na Nazaré. Os surfistas do extremo vêm para bater o recorde mundial.

Peniche:

Peniche está em uma península. O mar é onipresente.  Suas praias no oeste são muito populares entre surfistas. Offshore, uma viagem de barco permite que você descubra a reserva natural das ilhas de Berlangas.

Évora:

Évora é uma bela cidade medieval. No seu centro há as colunas do antigo templo romano dedicado a Diane. Dentro da Igreja de São Francisco, o visitante ficará surpreso ao descobrir a estranha capela dos Ossos cujas paredes estão cobertas de ossos de cerca de 5000 esqueletos.